Artista francês envia Space Invader para além da órbita terrestre

Por Redação | 13 de Setembro de 2012 às 16h17

O Space Invader fez uma geração inteira 'viajar' pelo espaço na versão 8 bits. Agora, um artista francês, que inclusive adota o nickname Invader, decidiu enviar os pequenos invasores de volta para o espaço com a ajuda de um balão inflado com gás hélio.

De acordo com o jornal Metro França, Invader posicionou uma das criaturas pixeladas dentro de um balão de plástico e o inflou com gás hélio. Além disso, ele colocou dentro do balão uma câmera para registrar a viagem e um GPS, para ajudá-lo a monitorar a posição do balão e seu retorno à Terra.

Space Invader órbita terrestre

O vídeo da viagem poderá ser conferido durante um evento em dezembro, na cidade de Miami

O voo durou pouco mais de quatro horas e atingiu 35 quilômetros de altitude. O balão enfrentou temperaturas baixíssimas, na casa dos oitenta graus negativos. A viagem ocorreu como planejado e esta é a primeira vez que um artista envia sua obra de arte para além do solo da Terra.

Invader é conhecido por espalhar suas obras inspiradas no clássico jogo de videogame por mais de 70 cidades ao redor mundo como Los Angeles, nos Estados Unidos e Paris, na França, sua cidade natal.

E segundo o New Launches, a viagem do Space Invader registrada em vídeo poderá ser conferida de perto pelo público durante a feira anual de arte contemporânea Art Basel, que será realizada em dezembro em Miami, Flórida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.