Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom ganha suporte a gestos para reproduzir suas reações no desktop

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2022 às 10h19

Link copiado!

Zoom
Zoom

O Zoom adicionou suporte ao reconhecimento de gestos visuais no aplicativo para desktops, tanto para Windows quanto para Mac. A novidade era exclusiva do iOS, mas agora será possível usá-la mesmo sem ter um iPhone ou iPad. O objetivo é gerar interações mais ágeis e comandos intuitivos no bate-papo, sem a necessidade de clicar em botões o tempo todo.

Se nos celulares os gestos mais comuns são feitos na tela, nos computadores a câmera é a grande aliada na captura dos movimentos. Levantar a mão ativa uma reação específica, assim como dar um sinal de positivo, o famoso "joinha", vai desencadear outra resposta. Por enquanto, apenas essas duas opções foram introduzidas, mas é possível que o Zoom adicione novas futuramente.

Continua após a publicidade

O recurso exige a instalação da versão mais recente do Zoom (5.10.3) para funcionar. O controle por gestor vem desabilitado por padrão, mas o usuário pode habilitá-lo de forma individual ou administradores podem liberar o recurso para várias pessoas simultaneamente.

Outras novidades no Zoom

Além desta mudança, o Zoom investiu em muitas melhorias nos últimos meses para rivalizar com o Google Meet e o Microsoft Teams. A ferramenta de quadro branco, por exemplo, deixou de ser apenas uma extensão das reuniões para virar um app completo, com mais opções e totalmente renovada.

A qualidade das videochamadas foi aprimorada para moradores da região da Ásia/Pacífico. O objetivo é adicionar uma experiência de conferência de áudio de qualidade ainda maior para este público.

Continua após a publicidade

Recursos de moderação passaram a permitir que administradores pudessem alertar ou bloquear pessoas com comportamento inapropriado. Outra novidade adicionada recentemente foi o Backstage, uma funcionalidade voltada para palestrantes conversarem com os organizadores de um evento em uma sala reservada, sem a presença do público.

Fonte: Zoom