Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zoom volta atrás e anuncia criptografia de ponta a ponta para contas gratuitas

Por| 18 de Junho de 2020 às 08h01

Link copiado!

Zoom volta atrás e anuncia criptografia de ponta a ponta para contas gratuitas
Zoom volta atrás e anuncia criptografia de ponta a ponta para contas gratuitas

Depois de divulgar que conversas em salas de reunião de não assinantes não seriam protegidas por criptografia de ponta a ponta – supostamente para facilitar investigações policiais de possíveis crimes cometidos pelo serviço – o Zoom deu meia volta e anunciou que o recurso de segurança estará disponível para todos os usuários.

Em uma nova publicação em seu blog, a companhia anunciou que a decisão foi tomada após consultas com especialistas em criptografia, representantes de governos, usuários, organizações de liberdades civis e defesa da infância.

A empresa de videoconferências publicou um esboço do sistema de criptografia na plataforma GitHub. Segundo o Zoom, a nova estratégia oferecerá um equilíbrio entre segurança e privacidade dos usuários e do serviço.

Continua após a publicidade

Verificação

Contas gratuitas do aplicativo que precisem ativar a criptografia de ponta a ponta terão que comprovar uma informação adicional — a empresa cita como exemplo a verificação de um número de telefone por SMS. A medida visa coibir a criação em massa de cadastros para práticas abusivas.

O sistema de criptografia de ponta a ponta do Zoom será ativado em um teste Beta a partir de julho de 2020. A empresa alerta que o recurso é incompatível com alguns tipos de acesso, como o por linha telefônica tradicional ou alguns sistemas de conferência para empresa.

Fonte: Zoom