Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube exibirá capítulos e "trailers" de vídeos nos resultados da pesquisa

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2021 às 17h03

Link copiado!

Hello I'm Nik/ Unsplash
Hello I'm Nik/ Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube anunciou novos recursos para tornar a pesquisa por conteúdo mais simplificada e direta e, a partir de dagora, os resultados da busca mostrarão capítulos dos vídeos, o que pode agilizar a localização a parte exata do material. Com o incentivo da plataforma por composições cada vez maiores, é comum o criador de conteúdo investir em produções com 10 ou 20 minutos, uma eternidade quando se trata de localizar um conceito específico.

Agora, a ideia é que os trechos dos vídeos possam ser desmembrados na busca como um carrossel e a pessoa conseguirá iniciar a reprodução a partir daquele ponto. Essa adição deve chegar para a versão desktop do YouTube e também para o aplicativo nos celulares, neste caso com um pequeno clipe de vídeo exibido antes de tocar na miniatura.

Continua após a publicidade

As chamadas thumbnails são imagens em miniatura projetadas para explicar do que trata o vídeo, mas elas podem ser menos efetivas nas telas nem sempre grandes dos celulares. Assim, essa reprodução de trechos pode esclarecer melhor o assunto tratado ao funcionar como um pequeno trailer.

Outra mudança veio para ajudar na localização de vídeos em língua estrangeira, caso não haja conteúdo disponível no idioma local. Sempre que o conteúdo divergir, o site vai exibir legendas, títulos e descrições traduzidos automaticamente nos resultados. Por enquanto, a configuração padrão é mostrar vídeos em inglês, afinal é a linguagem com maior base de conteúdo na plataforma, mas a empresa pretende adicionar outras futuramente.

Ainda com o foco de ajudar a localização de informações, o YouTube fará alguns testes com links de sites — como forma de complementar informações — e outros formatos (embora não explicitados quais) no resultado exibido na pesquisa orgânica do Google. Esse experimento é focado em dispositivos móveis na Índia e na Indonésia, mas deve chegar futuramente a outros países em algumas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube