Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube agora tem novo modo escuro no Android 10

Por| 08 de Outubro de 2019 às 19h15

Link copiado!

YouTube agora tem novo modo escuro no Android 10
YouTube agora tem novo modo escuro no Android 10
Tudo sobre YouTube

O modo escuro, que o novo Android 10 trouxe, tem deixado muito usuário animado, principalmente quem não aguentava mais aqueles apps claros demais. Tem surpreendido também a velocidade com que os aplicativos estão se adaptando às novidades, com adesão de dois ou três aplicativos por semana. É o caso do Instagram em fases de testes e, agora, também do YouTube.

Algumas pessoas estão começando a ver o modo noturno aplicado automaticamente em seus dispositivos, segundo relatos de usuários apurados pelo Android Police.

Continua após a publicidade

O app do YouTube permite duas configurações diferentes para acessar a novidade. Os usuários podem definir que o modo acompanhe as configurações gerais do aparelho ou podem fixar somente o aplicativo no modo claro ou escuro. Ótima opção para quem prefere alternar entre os modos, de acordo com a necessidade do momento, como uma sala de reuniões ou em ambientes mais escuros.

Vale lembrar que o YouTube para Android já tinha lançado um modo escuro há pouco mais de um ano. Para ativar, o usuário só precisava entrar em Configurações> Geral e alternar para "Modo escuro". A atualização de agora substitui essa opção por um menu "Aparência", que permite a escolha de sua preferência. Em breve, mais aplicativos devem oferecer esta opção permitindo uma experiência completa do modo escuro para os usuários Android.

Caso você já um aparelho com Android 10 instalado, pode solicitar a entrada no programa de testes da rede social pela Play Store. Depois, deve procurar um APK compatível em sites como o APK Mirror para experimentar a versão beta da atualização.

Fonte: Android Police