Publicidade

Yahoo lança o Together, seu novo mensageiro instantâneo parecido com o IRC

Por| 05 de Outubro de 2018 às 13h24

Link copiado!

IAB Brasil
IAB Brasil
Tudo sobre Yahoo

A Yahoo está de volta. Uma das empresas de internet mais antigas da internet anunciou o seu retorno ao universo dos mensageiros instantâneos com o Yahoo Together. Para Android e iOS, o app chega para concorrer com o WhatsApp, Facebook Messenger e Google Allo, possibilitando que o usuário “reúna familiares, amigos, times ou simpatizantes de causa em um só lugar”.

O diferencial do Together é o fato de ele ser centralizado na criação de grupos e organização de mensagens por tópicos, podendo também trazer lembretes de eventos vindouros e compromissos marcados, em um modelo similar ao antigo IRC. Ao Techcrunch, o vice-presidente e chefe de produtos de comunicação da Oath, Michael Albers, disse que “em muitos apps, você tem um conjunto de pessoas alinhadas em uma só thread. O Yahoo Together é diferente porque ele lhe permite criar grupos de longa duração, mas, dentro deles, criar uma quantidade infinita de tópicos avulsos para organizar as conversas e, onde couber o auxílio, limitar o acesso a alguns destes tópicos para subgrupos”. A Oath é a empresa resultante da fusão entre Yahoo e AOL.

Em outras palavras, o que Albers quer dizer é: pense no grupo da família dentro do seu app de mensagens. No Together, dentro desse grupo, você poderia organizar um subgrupo somente com pessoas específicas para falar mal daquele tio que insiste em fazer a piada do pavê e dá vexame depois de beber muito no Natal, eliminando-o da conversa, mas sem necessariamente tirá-lo do grupo da família.