Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WordPress ganha IA estilo ChatGPT para gerar, revisar e formatar textos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2023 às 10h39

Link copiado!

Reprodução/Automattic
Reprodução/Automattic

A Automattic, empresa dona do WordPress, lançou um assistente virtual com inteligência artificial na terça-feira (6). A ferramenta será integrada ao gerenciador de conteúdo e aos sites alimentados pelo plugin Jetpack.

Chamado "Jetpack AI Assistant", o assistente com IA funcionará de forma similar ao ChatGPT, gerando texto a partir de prompts do usuário. O componente não substitui o trabalho humano, mas pode ajudar a elaborar ideias, formatar conteúdo em listas ou tabelas, facilitar a criação de resumos, sugerir títulos e muito mais.

Assim como o chatbot da OpenAI, o Jetpack AI pode revisar texto, corrigir inconsistências e ajustar o tom para se adequar à preferência do usuário dentro das opções informal, cético, bem-humorado, confiante e empático.

Continua após a publicidade

Isso deve ajudar o autor a manter o próprio conteúdo mais consistente com o padrão do site, mesmo em dias que estiver com a escrita inclinada para outro público.

Traduções com IA

A inteligência artificial também ajuda em traduções, segundo a Automattic. Usuários podem solicitar ao chatbot para adaptar um conteúdo de e para qualquer um dos 12 idiomas suportados.

No anúncio, a Automattic não mencionou suporte para o português brasileiro, contudo uma das demonstrações mostra "Português" entre as opções. Sendo assim, é possível que o idioma já seja suportado pelo assistente.

Continua após a publicidade

Experimente a IA do WordPress de graça

O assistente com IA do WordPress pode ser experimentado gratuitamente: neste caso, o usuário pode fazer até 20 solicitações, mas tem acesso aos principais recursos da IA, incluindo geração de texto, formatação, adaptação de tom, traduções e criação de resumos.

Para usar o Jetpack AI sem restrições, é necessário desembolsar R$ 50 por mês. Com a assinatura, o usuário tem prioridade na fila de interações da IA e tem direito a uma quantidade ilimitada de comandos e, óbvio, todos os recursos da versão gratuita.

"No entanto, observe que, à medida que continuamos a crescer e desenvolver nossos serviços para melhor atender às necessidades de todos os nossos usuários, podemos considerar a introdução de um limite máximo para o número de solicitações no futuro", explica a Automattic. "Isso seria para garantir o melhor desempenho e disponibilidade possíveis do AI Assistant para todos os nossos clientes", complementa.

Continua após a publicidade

Para experimentar a IA, você deve entrar no site oficial da ferramenta e selecionar a opção "Start for free" ("Comece de graça", em tradução livre). Por enquanto, não há uma versão desta seção em português.