Wise permite envio de dinheiro para o exterior com desconto de até 40% nas taxas
Por Redação |

Sabia que existe uma maneira fácil e barata de enviar dinheiro para o exterior? A Wise, empresa de tecnologia financeira global especializada em operações internacionais e que antes era conhecida como TransferWise, está com uma redução média de 40% no valor da tarifa para quem deseja enviar dinheiro para o exterior.
Trata-se de uma solução ótima para quem tem negócios no exterior, filhos estudando fora do Brasil ou familiares residentes em outros países. O serviço também pode ser usado em caso de viagens internacionais ou para profissionais que prestam serviços como freelancers em outras localidades do mundo.
O anúncio promocional faz parte dos planos da companhia para o mercado brasileiro. No começo do ano, a empresa obteve a autorização para início da operação sob a licença de corretora de câmbio autorizada pelo Banco Central do Brasil. Atuar como instituição financeira regulada permite à Wise agilizar seus processos de transferência, reduzir os custos e garantir a expansão dos serviços no Brasil.
Outra novidade foi a incorporação de um novo método de pagamento na plataforma: o cartão de crédito. Além dos tradicionais envios de dinheiro via boleto e transferência bancária (TED), o usuário poderá debitar o valor desejado na sua fatura de cartão.
Segundo a Wise, a maioria das transferências internacionais da empresa aqui no país são concluídas em menos de 24 horas — 10% delas chegam ao destino em menos de uma hora. Com o cartão, esses valores devem ser validados de imediato, permitindo a transação em mais de 20 moedas, como Euro e Libras Esterlinas.
Menos taxas, mais conveniência
Estudo recente encomendado pela companhia ao Grupo Croma apontou que a falta de transparência nas tarifas praticadas pelas instituições gera dúvidas no consumidor sobre o valor final. Esse é um dos principais desafios de quem precisa enviar uma remessa para fora do país, com cerca de 29% de menções entre os entrevistados.
O questionário online foi respondido por 603 entrevistados, homens e mulheres, com 18 anos ou mais, das classes ABC, que realizaram operações de transferência de dinheiro para o exterior nos últimos meses.
“Percebemos que as principais dificuldades dos nossos clientes estão relacionadas ao entendimento do processo do começo ao fim, e isso faz sentido, já que a maioria dos players não fornece informações claras sobre tarifas, prazos e etapas aos clientes”, explica Diana Ávila, líder global de Parcerias Bancárias e Expansão da Wise.
Outra complicação para o brasileiro é encontrar empresas que façam a operação em um local acessível. Cerca de 37% das pessoas disseram ser difícil localizar uma empresa que faça o serviço. Dentre vários fatores, isso ocorre porque a maioria das empresas e bancos que lidam com remessas internacionais são sediadas em regiões nobres e em cidades maiores, o que inviabiliza a remessa de dinheiro para muita gente que precisa ajudar um parente ou amigo em outro país.
A Wise, por outro lado, garante a realização de toda a operação de modo online. Você não precisa se deslocar de casa nem para efetuar o depósito, já que isso pode ser feito pelas formas já mencionadas anteriormente.
Sobre a Wise
A Wise é uma empresa global com mais de 10 milhões de clientes ao redor do mundo, que tem como objetivo trazer mais transparência e custos mais baixos em transferências de dinheiro para o exterior. "Transferir dinheiro internacionalmente ainda é uma tarefa difícil e cara, mas estamos trabalhando para solucionar isso. Nossa missão é fornecer um serviço mais rápido, mais barato, mais conveniente e transparente, para ajudar nossos clientes a economizarem”, afirma a executiva da Wise.
Confira alguns números interessantes:
- São 14 escritórios ao redor do mundo
- US$7 bilhões movimentados pela empresa mensalmente
- US$1,5 bilhões economizados por ano pelos clientes
História da Wise
Conhecida antes como TransferWise, a empresa foi fundada há 10 anos por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus na Estônia, mas logo se tornou conhecida e expandida para o mundo inteiro. A dupla foi movida pelo sentimento de corrigir as transferências internacionais de dinheiro, afinal eles haviam sido cobrados de forma injusta e mal atendidos pelos bancos convencionais.
O nome escolhido significa “sábio” em inglês e representa o sentimento que a empresa quis passar: deixar todos cientes, sabendo das tarifas ocultas cobradas pelos bancos e casas de câmbio, quase sempre escondidas por taxas de conversão irreais.
A companhia possui uma conta capaz de receber dinheiro em mais de 20 moedas diferentes e um cartão de débito que permite movimentações financeiras internacionais ilimitadas. A empresa também oferece acesso a dados bancários locais em outros países, como Estados Unidos. Assim é possível ter uma conta no exterior para receber e guardar dinheiro.
Para saber mais, clique aqui e garanta as taxas de transferências mais baixas com a Wise.