Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito

Por Thaís Augusto | 04 de Junho de 2019 às 22h50
Reprodução / Instagram

O youtuber Whindersson Nunes quer criar um aplicativo de atendimento psicológico gratuito para pessoas que enfrentam problemas como a depressão. O plano foi divulgado pelo humorista nesta terça-feira (4) pelo Twitter.

Whindersson conta que a ideia surgiu depois que ele admitiu sofrer de depressão em abril deste ano. Na época, ele disse que "apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, com tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste".

De acordo com o humorista, o aplicativo deve conectar pessoas que sofrem com problemas psicológicos a terapeutas e psicólogos dispostos a atender de forma voluntária. "Que fique claro que não queremos que o profissional formado trabalhe de graça, e sim voluntariamente tire uma hora do seu dia para uma consulta de graça em nosso app", Whindersson destacou no Twitter.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele diz estar empenhado na criação do aplicativo, mas que a equipe de desenvolvimento ainda tenta contornar alguns problemas antes de colocá-lo no ar. "Estamos resolvendo problemas como: pessoas que têm grana, mas querem usar [o aplicativo] de graça e a certificação de que as pessoas ajudando no aplicativo são realmente profissionais", afirmou ele.

Whindersson ainda destacou que vai criar um e-mail para que os terapeutas e psicólogos interessados possam enviar seus currículos. Ele não anunciou datas para o lançamento do aplicativo.

Além disso, Whindersson disse que, quando o aplicativo estiver pronto, vai gravar um vídeo explicando como usá-lo corretamente. Neste vídeo, o youtuber também afirmou que vai contar "tudo que passei nos meus momentos ruins".

Fonte: Estadão

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.