WhatsApp vai implementar o apagamento automático de mensagens em grupos

Por Rafael Arbulu | 26 de Dezembro de 2019 às 13h20
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Uma atualização na versão para testes (beta) do WhatsApp, descoberta pelo WABetaInfo, revelou uma nova função que deve ser implementada logo e é especialmente direcionada a grupos: de tempos em tempos, em um período pré-determinado pelo administrador do grupo, as mensagens mais antigas serão automaticamente deletadas do chat.

A novidade terá a função de aliviar o armazenamento interno nos dispositivos dos usuários pertencentes ao grupo. Vale citar, é bem comum que não apenas mensagens de texto, mas também arquivos de áudio, vídeo e fotos também fiquem gravados localmente – todos estes estão contemplados pela nova função, que ainda não tem data determinada para chegar ao público final, mas já é confirmada que fará parte do app oficial.

Ao invés de procurar pelo tempo de envio de cada mensagem, porém, parece que a ferramenta vai escanear toda a janela de chat em busca de envios que tenham uma hora/dia/semana/mês/ano de idade, conforme a preferência do administrador do grupo. Para uso individual, porém, a função de limpeza não será oficialmente disponibilizada, mas você ainda poderá criar um grupo com um contato específico e usá-la a partir daí.

A função para deletar mensagens em grupos do WhatsApp deve chegar logo (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Em outra notícia, o modo escuro do WhatsApp não apenas segue sem data de chegada no aplicativo oficial, como o WABetaInfo antecipa que isso ainda deve demorar para chegar, embora não especifique o motivo.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.