Publicidade

WhatsApp ultrapassa Facebook como app mais popular em diversos países

Por| 16 de Janeiro de 2019 às 16h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Quando o Facebook comprou o WhatsApp, ainda em 2014, 450 milhões de usuários estavam ativos diariamente no aplicativo. Agora, o mensageiro está se tornando mais popular que o próprio Facebook, segundo pesquisa realizada pela empresa App Annie.

O relatório "State of Mobile" não fornece números específicos, mas revela que o WhatsApp se mantém na liderança sobre o aplicativo do Facebook desde setembro do ano passado em diversas localizações.

A App Annie explica que a rede social de Mark Zuckerberg, no entanto, se manteve no topo como o app mais popular globalmente em 2018, mas que em diversos grandes mercados, como Índia, Indonésia, Reino Unido, Turquia, Suíça, Espanha, Singapura, Rússia, Holanda, México, Malásia, Hong Kong, Alemanha, Finlândia e Brasil, o WhatsApp sai vitorioso. Já no mercado norte-americano, os apps Facebook e Messenger estão no topo, enquanto o WhatsApp não entra ao menos no top 10.

Procurado pela imprensa estrangeira, um porta-voz do WhatsApp se recusou a comentar sobre a notícia, afirmando que nenhum dado será revelado até o momento. No ano passado, em relatório sobre os resultados do terceiro trimestre de 2018, Zuckerberg revelou apenas números sobre o Facebook ou geral, o que abrange também o Instagram e Messenger.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat