WhatsApp testa Modo Noturno independente das configurações do Android

Por Claudio Yuge | 11 de Outubro de 2019 às 20h00
pixabay
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Todo mundo quer Modo Noturno em todas as plataformas e o WhatsApp, que vem testando essa opção já faz um tempinho, agora estaria experimentando o chamado “Dark Theme” em uma versão independente do Android. Ou seja, o app não precisa dessa função no sistema operacional para executar a mudança de cores, e com isso o usuário pode ter somente o mensageiro no claro ou no escuro.

De acordo com o WABetaInfo, a versão beta 2.19.292 do WhatsApp mostra algumas correções de tons para que os caracteres fiquem legíveis. Como você pode ver no vazamento abaixo, algumas tonalidades ainda entram em conflito com o que está escrito.

(Imagem: Reprodução/WABeta Info)

Outra informação de bastidores diz que essa opção estará nas configurações, que devem trazer as alternativas: claro (Light Theme), escuro (Dark Theme) e padrão (Default), lembrando que essa última no Android 9 ou 10 segue o que estiver ativado no dispositivo.

(Imagem: Reprodução/WABeta Info)

Ainda não dá para saber quando este novo Modo Noturno finalmente chegará ao Android e nem para iOS 13, que também deve ganhar essa funcionalidade em breve.

Fonte: WABeta Info  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.