Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp terá seção dedicada a chats protegidos por senha

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Abril de 2023 às 13h05

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

As conversas trancadas do WhatsApp terão uma seção própria na tela principal do mensageiro. A novidade, ainda, em desenvolvimento, permitirá proteger chats específicos com biometria ou senha e aumenta as proteções de privacidade no programa. As informações são do site WABetaInfo.

Quando o usuário trancar a primeira conversa, a seção "Conversas trancadas" aparecerá na tela "Conversas", conforme mostram os prints divulgados pela publicação. Para entrar na seção, é necessário confirmar a identidade com a digital ou PIN.

Continua após a publicidade

A possibilidade de trancar conversas dará ao WhatsApp mais uma camada de segurança. Embora o app já conte com a opção de ser protegido por senha, ela pode atrapalhar o uso diário e não ser interessante para alguns usuários, que podem preferir uma alternativa mais discreta, como trancar (ou dar reforço extra de segurança a) somente alguns papos.

Área exposta demais

A área "Conversas trancadas", porém, parece exposta demais na tela principal do aplicativo. Além de revelar que o dono do celular tem conversas que precisa proteger, a disposição da seção torna a tela principal do aplicativo mais abarrotada de itens.

Uma alternativa interessante seria guardar a seção no menu de três pontos no canto superior direito. Assim, o recurso seria mais discreto e deixaria a tela principal do WhatsApp mais livre para as prévias dos papos.

Continua após a publicidade

Em preparação

Vale ressaltar, porém, que as conversas trancadas do WhatsApp ainda estão em desenvolvimento e o recurso pode passar por revisões até o lançamento definitivo. Atualmente, nem testadores podem acessar a função ainda, embora ela tenha sido encontrada no WhatsApp Beta na versão 2.23.8.5.

Não existe previsão para a chegada da ferramenta a todos os usuários.

Fonte: WABetaInfo