Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp deixa de mostrar status "online" e "digitando"; usuários relatam bug

Por| 19 de Junho de 2020 às 13h58

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

Uma série de relatos nas redes sociais indica que o WhatsApp passa por problemas na tarde desta sexta-feira (19), afetando principalmente a exibição dos status dos contatos. Usuários publicaram no Twitter que as indicações de “Online”, “visto por último”, “digitando” e outros recursos de presença não aparecem mais no app de mensagens.

Um dos problemas apontados é a impossibilidade de alterar a opção de visibilidade do “Visto por último”. Em testes na redação do Canaltech, foi exibida a mensagem de erro “Falha ao atualizar as configurações de privacidade. Por favor, tente novamente mais tarde.”

Para outros usuários, a opção para alterar o recurso exibe apenas a mensagem “Carregando....”:

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, algumas pessoas comemoraram o bug:

O site Downdetector registrou milhares de reclamações sobre falhas no serviço do WhatsApp a partir da tarde de hoje:

Continua após a publicidade

Atenção: não desinstale o app

Alguns usuários relataram que o acesso ao WhatsApp também está fora do ar. Na tentativa de corrigir o bug, alguns usuários reinstalaram o app, deslogando da plataforma nesse processo. O bug, porém, impediu um novo login, portanto, a recomendação é não deslogar nem desinstalar o aplicativo do seu celular neste momento; caso faça isso, você correr o risco de não conseguir acessá-lo novamente até que a situação esteja normalizada.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com o WhatsApp Brasil para obter mais informações sobre este problema, mas não obteve respostas até a publicação desta notícia. O texto será autalizado assim que houver um posicionamento oficial.