Publicidade

WhatsApp prepara visual mais discreto para a tela de câmera no app

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

A nova interface para a integração com a câmera do WhatsApp enfim começou a ser liberada para testadores. Flagrado anteriormente em preparação no app, a mudança retrabalha ícones e muda completamente o carrossel de “fotos recentes”, ficando mais discreto e, de certa forma, menos prático.

Conforme mostram as capturas do site WABetaInfo, a nova interface para a integração com a câmera ainda é bastante simples, com pouquíssimos elementos em tela. Abaixo, estão os botões “Galeria” — agora maior, exibindo a imagem mais recente do conjunto —, o obturador e, à direita, o “trocar câmera”, que alterna entre o sensor frontal e o traseiro. Na parte de cima, ficam o ícone de “X” (fechar) e a ativação do flash.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A grande diferença está na ausência do carrossel de capturas recentes, antes disposto acima do botão do obturador. A linha exibia os arquivos mais frescos no celular, facilitando o envio a partir da câmera.

Não se sabe por que o WhatsApp decidiu abandonar o recurso. Talvez, a plataforma tenha removido essa seção por ocupar espaço demais na tela e, por vezes, causar toques acidentais ao fazer uma nova captura. Embora a simplificação implique em um ou dois toques a mais para enviar fotos da galeria, a novidade pode melhorar a usabilidade do app.

Novidade chega também ao Android

Por se tratar de um recurso em teste, não há previsão para o lançamento definitivo da nova interface. No Android, vale ressaltar, a adição é acompanhada também por uma nova galeria de fotos com aba “Recentes”.

A nova interface para a câmera do WhatsApp é distribuída para o WhatsApp Beta para iOS, na versão 22.4.0.72. Se você está inscrito no programa TestFlight, vale conferir se há atualizações disponíveis na App Store; no Android, a novidade não deve demorar para chegar.

Fonte: WABetaInfo