Publicidade

WhatsApp prepara proteção de backups com senha no iPhone

Por| 21 de Maio de 2020 às 12h35

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp trabalha na opção de proteger com senha as cópias de segurança do app para iOS. A revelação foi feita pelo site WABetaInfo, especializado em novidades no aplicativo. Atualmente, os backups de mensagens, fotos e vídeos são enviados à conta do usuário no iCloud sem proteção de acesso ou para a hora de restaurar os arquivos em outro aparelho.

O recurso, que já estava em desenvolvimento no aplicativo para Android, criptografa com a senha dos arquivos enviados ao serviço da Apple, exigindo o preenchimento da combinação usada ao (re)instalar o WhatsApp e recuperar os arquivos no iCloud.

Além da senha (que distingue entre letras maiúsculas e minúsculas), o recurso pede a confirmação do número de telefone durante o processo de proteção dos backups.

Continua após a publicidade

Implementada na versão beta 2.20.60.27, a função não tem previsão de chegada à versão estável do aplicativo.

Atalho para o Messenger Rooms

Outra novidade implementada na versão beta foram os novos atalhos para o serviço de videoconferências Messenger Rooms, também em testes no Android. Por enquanto, o funcionamento do recurso é semelhante nos dois sistemas, com atalhos para o serviço – que funciona no aplicativo do Messenger – nos botões de anexo e chamadas do app.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo