Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara o envio de imagens autodestrutivas similar ao do Telegram

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 08h59

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O pessoal do site WABetaInfo descobriu, nesta terça-feira (2), que o WhatsApp prepara o recurso de enviar imagens autodestrutivas no mensageiro. No final de 2020, o app de mensagens já havia implementado as mensagens de texto que se apagam automaticamente após um período predefinido.

Segundo capturas de tela compartilhadas pelo site, o recurso funcionaria de forma similar ao que já existe no Telegram há bastante tempo, mas o conceito visual parece ter sido inspirado no Instagram Direct — não seria uma surpresa, considerando que os dois fazem parte do Facebook.

Continua após a publicidade

Pode-se observar um novo botão ao lado da caixa de texto que leva diretamente ao campo de confirmação de envio padrão do WhatsApp, com a possibilidade de incluir legenda, emoji, texto e redimensionar a imagem. Uma mensagem também aparece informando que a foto será excluída uma vez que o emissor deixar o chat, mas ela poderá ser configurada para se autodestruir em um período pré-determinado.

Naturalmente, a mídia enviada não poderá ser exportada para outros aplicativos, mas o WhatsApp parece não ter incluído uma solução que detecte screenshots da imagem enviada. Como a funcionalidade ainda está em fase de testes, pode ser que o mensageiro a aprimore mais para frente.

Não há previsão de quando o WhatsApp liberará a função para os usuários finais.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo