Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp prepara função para fixar mensagens autodestrutivas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Maio de 2022 às 10h53

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash

O WhatsApp trabalha numa forma de evitar que certas mensagens sejam excluídas em chats autodestrutivos, descobriu o site WABetaInfo. Uma nova seção encontrada em desenvolvimento no app reuniria todos os envios marcados como “exceções” para a exclusão automática da conversa.

Na prática, isso permitiria que algumas mensagens específicas fossem mantidas, mesmo após o limite de tempo definido. A novidade seria útil para manter algum envio importante por mais tempo, para consultá-lo depois, sem isso demandar iniciar outra conversa, anotar ou tirar um print.

Continua após a publicidade

De acordo com o vazamento, as exceções da autodestruição seriam mantidas numa pasta chamada "Mensagens Mantidas", dentro de Informações de Contato ou Dados do Grupo. Ainda não foram encontrados indicadores visuais no chat que mostrem quais envios foram fixados, mas é provável que eles sejam implementados no futuro.

Faltam informações

As informações acerca do recurso ainda são escassas: não se sabe, por exemplo, se mensagens poderão ser fixadas por qualquer pessoa do grupo ou somente por aquela que as enviou; e se, em grupos, os envios guardados poderiam ser conferidos por todos os usuários ou somente por aquele que os guardou.

Por ser uma adição ainda em construção, nem testadores têm acesso a ela ainda. Além disso, o print divulgado pelo WABetaInfo mostra a função no app para Desktop, mas é bem provável que ela esteja em desenvolvimento para Android, iOS e web.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo