WhatsApp pode ganhar recurso de “chamar atenção” similar ao Windows Messenger

Por Rafael Arbulu | 29 de Abril de 2019 às 14h15
(Montagem: Rafael Arbulu)
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Se você se irritava (ou era a causa da irritação de outros, vai saber…) com os constantes “pedidos de atenção” do antigo Windows Live Messenger, se prepare: o recursos pode estar em vias de fazer um triunfal retorno no WhatsApp.

As informações dão conta de que a função ainda está em fases primárias de testes, então nem mesmo os membros do programa de testes beta do app de mensagens do Facebook terão acesso a ele tão cedo, mas o site italiano Hardware Upgrade diz que ela funcionará da mesma forma do Windows Live: participantes de um chat poderão fazer com que um smartphone vibre ou emita notificações sonoras para aquele contato chato que não visualiza nem responde suas mensagens.

Função de "Chamar Atenção" pode chegar ao WhatsApp em um futuro distante, para desespero dos internautas móveis do mundo

Entretanto, tal qual o antigo Windows Live Messenger, a função só poderá ser utilizada se ambos os remetentes da conversa estiverem online naquele momento. Porém, o site afirma que o recurso, se vier, estará ativado por padrão, e não poderá ser desligado.

Como o recurso está nas primeiras fases dos testes em alfa, ainda deve demorar para vermos qualquer novidade sobre a sua evolução, então não podemos afirmar ainda que “chamar a atenção” dos usuários será algo que veremos em alguma atualização próxima.

Fonte: Hardware Upgrade (italiano)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.