Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp pode ganhar fotos de capa no app — mas não para todo mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Fevereiro de 2022 às 14h11

Link copiado!

tuaulamac/VisualHunt
tuaulamac/VisualHunt
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp desenvolve novas fotos de capa para contas comerciais da plataforma, descobriu recentemente o site WABetaInfo. Perfis administrados por estabelecimentos poderiam escolher uma imagem para compor o fundo da tela “Informações de contato”.

Embora a adição possa ser bacana para o público geral, ela seria exclusiva para contas comerciais, disse o informante. Dessa forma, a presença de uma foto de capa somente para esses perfis também serviria para diferenciar contatos pessoais e comerciais.

Continua após a publicidade

Para alterar a foto de capa, o usuário do WhatsApp Business teria um ícone com logo de “câmera fotográfica” em Configurações > Perfil. Assim como a foto de perfil, qualquer foto contida na galeria do celular poderia ser colocada de capa.

Ainda indisponível para testadores

Por enquanto, a função foi encontrada somente no iOS, mas não deve demorar para o WhatsApp Business de Android recebê-la. Agora, nem testadores podem configurar uma foto de capa ainda, mas certamente eles serão os primeiros a experimentar a novidade.

Como sempre, este é um recurso experimental, então ele pode nem ser disponibilizado ao público geral no futuro. Se você é um testador, vale ficar de olho nas atualizações disponibilizadas via Play Store e App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo