WhatsApp pode ganhar browser próprio para acessar links dos chats

Por Rafael Arbulu | 18 de Março de 2019 às 11h40
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp segue firme em seus esforços no combate à disseminação de falsas informações por meio do seu app de mensagens. Depois de mostrar testes dando conta de um mecanismo de busca de imagens, o app pertencente ao Facebook também está em vias de inserir um browser interno, para acessar links compartilhados pela janela de chat.

A novidade é bem auto-explicativa: uma vez ativada, será possível acessar sites diversos sem sair do aplicativo. Se um link direcionar o usuário a uma página considerada maliciosa, um alerta de popup será emitido. É provável que isso sirva para sinalizar sites de procedência e conteúdos duvidosos, e também pode ajudar a reduzir a quantidade de usuários que acabam caindo em golpes pelo mensageiro. Vale citar que não será possível tirar prints ou gravar a navegação dentro do browser do WhatsApp.

A notícia vem nos calcanhares de outra novidade do app, também em fase de testes: no dia 13 de março, o WABetaInfo descobriu que o WhatsApp vem testando uma função de busca de mensagens atrelada ao Google, permitindo que usuários que receberem uma imagem por mensagem no app façam o upload dela diretamente para os servidores da Google, buscando por arquivos similares e aferindo a veracidade da imagem recebida.

Não há informação sobre quando as novidades serão implementadas na versão final do aplicativo.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.