Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Pay deve ser lançado na Índia ainda este ano

Por| 25 de Julho de 2019 às 14h15

Link copiado!

TheNextWeb
TheNextWeb
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Pay, futuro programa de pagamentos virtuais via WhatsApp, está passando por um período de testes na Índia há algum tempo. Mas, segundo o diretor global da empresa, Will Cathcart, o serviço poderá ser lançado oficialmente (apenas por lá, inicialmente) ainda este ano. Durante evento em Nova Delhi, Cathcart disse que “para impulsionar a inclusão digital na Índia, podemos lançar o serviço em todo o país ainda este ano, depois de cumprir os regulamentos”.

Em fevereiro passado, a empresa começou a testar o serviço e, em junho, disse que o teste tinha um milhão de usuários. Após o lançamento dessa versão, Vijay Shekhar Sharma, CEO da Paytm, empresa líder de ebusiness da Índia, disse que o WhatsApp está eliminando o "belo sistema UPI aberto" ao não permitir que usuários façam transações entre aplicativos. No entanto, o caminho para o lançamento oficial do WhatsApp Pay chegou a um ponto crítico, já que o governo local pediu que a empresa formasse uma equipe e montasse um escritório na Índia, "burocratizando" o processo.

Durante sua visita atual no país asiático, Cathcart se reunirá com funcionários do Banco da Reserva da Índia (RBI) e do Conselho Nacional de Pagamentos do país (NPCI) para resolver as diferenças remanescentes e lançar o serviço de pagamento. De acordo com reportagem da Bloomberg publicada na semana passada, a empresa estava pronta para enviar suas auditorias relacionadas a dados para o RBI e acelerar o lançamento, o que deve ocorrer tão logo a parte burocrática se resolva.

Com base de mais de 400 milhões de usuários na Índia, o WhatsApp pode fazer com que seu serviço de pagamentos cresça rapidamente e de maneira orgânica. Vale lembrar que o Brasil já esteve no radar de testes deste recurso.

Continua após a publicidade

Fonte: TheNextWeb