Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp para Android agora permite adicionar descrição aos grupos

Por| 21 de Fevereiro de 2018 às 08h43

Link copiado!

WhatsApp para Android agora permite adicionar descrição aos grupos
WhatsApp para Android agora permite adicionar descrição aos grupos
Tudo sobre WhatsApp

Usuários do WhatsApp no Android e Windows Phone devem receber uma nova funcionalidade na próxima atualização. O app terá uma guia para adicionar uma descrição de grupo.

Neste momento, o recurso está disponível para as versões beta 2.18.54 do app no Android e beta 2.18.28 do Windows Phone. Esse recurso deve chegar ao iPhone nos próximos dias, também em modo beta. Então, nem todos os usuários estão com acesso à possibilidade de criar descrições para grupos.

Por enquanto, qualquer membro do grupo pode editar a descrição, mas espera-se que o WhatsApp restrinja o recurso apenas aos administradores. Essa moderação vai ajudar na administração de grupos públicos ou com um grande número de inscritos.

A descrição fica visível na página de conversas, como uma caixa fixa, fora da página de informações do grupo, logo abaixo do nome. O texto tem limite de 500 caracteres.

Continua após a publicidade

A ideia por trás dessa atualização é ajudar aos membros, principalmente os novos inscritos, a entender o funcionamento de determinado grupo e suas atividades. Assim, ele pode avaliar melhor antes de ingressar no grupo.

O foco é melhorar o entendimento dos grupos públicos, depois que o WhatsApp lançou a possiblidade de convidar pessoas por meio de links.

Outros recursos em teste

De forma reservada, o WhatsApp vem testando outros recursos. Um deles permite aos administradores de um grupo revogar os direitos do administrador de quem estiver na função.

Continua após a publicidade

Também de modo secreto, o app lançou na versão beta do Windows Phone um recurso já muito difundido em outros mensageiros: os Stickers. Por enquanto, os adesivos não apareceram em betas do Android e iOS, mas devem chegar no futuro.

Para fechar as novidades do app, também somente no Windows Phone, está sendo testado o recurso de compartilhamento de localização ao vivo.

Fonte: Gadgets360