WhatsApp tem instabilidade neste domingo (Atualizado)

Por Claudio Yuge | 19 de Janeiro de 2020 às 10h40
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Vários usuários em todo o mundo acordaram sem conseguir enviar ou receber mensagens com áudio, fotos e vídeo na manhã deste domingo (19). Aparentemente, isso por enquanto não afeta os textos. De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de vários apps populares, o problema começou por volta das 7h e as manifestações desse problema tem aumentado desde as 9h.

Atualização (11:46)

Após horas de instabilidade, aparentemente, o WhatsApp está normalizado para a maioria dos usuários. O problema de envio de arquivos começou a ser solucionado por volta das 11:15 deste domingo (19).

Com a tag #whatsappdown no Twitter, usuários confirmam volta das funcionalidades do mensageiro. Leitores do Canaltech nas redes sociais também relatam a estabilidade do serviço:

Reações de leitores do Canaltech no Facebook / Imagem: Redação

Matéria original

Arquivos compartilhados entre contatos ficam pendentes e não carregam:

Imagem: Reprodução/Canaltech

A Europa é a região mais afetada, principalmente na Alemanha, Holanda, Inglaterra, França e Espanha. Há um grande pico também em Dubai e outras localidades, como Rússia e Índia, também vêm sofrendo com essa instabilidade. Na América do Sul, o Brasil e o Uruguai são os países com mais reclamações.

Imagem: Reprodução/Down Detector

Em solo tupiniquim, há grande concentração de baixa do app nas capitais, especialmente em Brasília, São Paulo e Curitiba.

Imagem: Reprodução/Down Detector

E com você, também aconteceu esse problema?

Fonte: Down Detector  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.