Publicidade

WhatsApp lança a sua primeira campanha global de marca, inspirada no Carnaval

Por| 13 de Fevereiro de 2020 às 15h25

Link copiado!

WhatsApp lança a sua primeira campanha global de marca, inspirada no Carnaval
WhatsApp lança a sua primeira campanha global de marca, inspirada no Carnaval
Tudo sobre WhatsApp

Em uma atitude inédita para a marca, o WhatsApp lançou hoje a sua primeira campanha global de branding, escolhendo justamente o Brasil como ambientação principal do vídeo. Intitulado “Fica Só Entre Vocês”, o material se inspira no Carnaval e conta a história de um grupo de pessoas que, se reunindo por meio de um grupo no app de mensagens, ajuda uma escola de samba que perdeu todas as suas alegorias em um incêndio às vésperas do Carnaval.

O filme em questão tira sua base em diversas histórias similares que ocorreram na vida real, com destaque para a agremiação Independente Tricolor, que viveu situação parecida em 2019 e teve ajuda de escolas rivais para se reerguer, por meio de doações e abrigo em galpões de concorrentes para guardar o que conseguiu salvar e produzir. A escola conseguiu desfilar e terminou 2019 em quarto lugar do Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

Veja a seguir o vídeo, que está sendo veiculado a partir de hoje (13) no Facebook e Instagram, além de canais abertos e fechados.

Continua após a publicidade

Segundo o WhatsApp, a produção envolveu cerca de 200 pessoas, entre atores, cenógrafos, câmeras e afins, em um galpão de escola de samba. Parte do vídeo também conta com participação da comunidade local, a fim de adicionar realismo ao produto final. “O Brasil é um dos principais mercados para a companhia em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e homenagear solidariedade dos brasileiros inspirada em uma das tradições mais queridas do país.”, afirma Taciana Lopes, líder de Consumer Marketing do Facebook Brasil.

A empresa por trás da criação do comercial é a AlmapBBDO, com direção geral de Luiz Sanches e criação de Pedro Corbett, Firulo, Erick Mendonça e Juliana Utsch.

A ideia da campanha é reforçar a mensagem de que o WhatsApp é uma via para que as pessoas criem conexões reais por meio da comunicação privada, empoderando comunidades. O WhatsApp ainda pretende lançar outras campanhas dentro do título “Fica Só Entre Vocês” em outros países, adequando a produção a referências das culturas de cada nação.