WhatsApp ganha sistema de organização de imagens no Android

Por Redação | 22.06.2017 às 10:30
photo_camera Divulgação

Algumas semanas depois de lançar o recurso no iOS, o WhatsApp libera agora seu novo sistema de organização de imagens também no Android. Com a novidade, imagens mandadas em sucessão, sejam elas parte de um grupo ou de conversas individuais, aparecem reunidas em uma galeria, de forma a melhorar a visualização e evitar a poluição na janela.

A atualização é retroativa, ou seja, até mesmo sequências de imagens enviadas antes de sua liberação também aparecerão organizadas no novo formato. A mudança também se aplica ao download, sendo possível baixar todos os arquivos recebidos de uma só vez (para quem não optou por realizar esse processo automaticamente), e também à visualização, com os arquivos aparecendo de forma sequencial, um após o outro, bastando deslizar para baixo para ver todos de uma vez.

O recurso vem como uma boa notícia principalmente para quem está em grupos muito populares. Além disso, atende a um pedido dos usuários por mais organização, uma vez que o envio de arquivos individualmente dificultava a vida na hora de procurar por mensagens antigas ou informações enviadas anteriormente.

A galeria, entretanto, aparece apenas para imagens enviadas de uma só vez. Caso o usuário, por exemplo, anexe uma foto e mande uma mensagem logo em seguida, repetindo o processo, elas ainda aparecerão de forma individual, já que o sistema entenderá que elas fazem parte de engajamentos diferentes entre os contatos.

Nas últimas semanas, a equipe do WhatsApp vem atendendo a uma série de pedidos dos usuários, que clamam por melhores opções de organização e usabilidade no mensageiro. Em updates recentes, por exemplo, o app passou a permitir que contatos sejam fixados no topo das listas, para acesso rápido,

O download da atualização já está disponível para todos os usuários de Android. Caso o processo não seja realizado automaticamente, basta acessar a página do aplicativo na Google Play Store e pressionar o botão “atualizar” para forçar o processo.

Fonte: WhatsApp