Publicidade

WhatsApp finalmente libera opção para impedir adição em grupos sem consentimento

Por| 21 de Outubro de 2019 às 22h30

Link copiado!

whatsapp
whatsapp
Tudo sobre WhatsApp

Talvez uma das coisas mais chatas do WhatsApp é o fato de ele deixar que as pessoas te adicionem em grupos sem que você queira. A empresa sabe que os usuários não gostam disso há tempos e, desde abril, vinha testando uma mudança nas Configurações de Privacidade justamente para evitar esse transtorno. O experimento vinha sendo realizado somente com alguns usuários indianos, mas agora começou a ser liberado, aos poucos, para todo mundo, tanto no iOS quanto no Android.

A partir dessa atualização, será possível gerenciar isso abrindo Configurações do WhatsApp> Conta> Privacidade> Grupos. Ao abrir a seção, você pode escolher “Todos”, permitindo que todo mundo te coloque em grupos sem autorização para isso, como é atualmente; “Meus contatos”, em que você pode ser adicionado somente pela sua lista de contatos; e “Meus contatos, exceto”, que, como o próprio nome diz, autoriza que seus conhecidos te coloquem em certas comunidades, mas com exceção de alguns nomes.

O pessoal do WABeta Info afirma que havia uma alternativa chamada “Ninguém”, mas que o WhatsApp preferiu trocar pela Lista Negra, que só impede certos usuários de adicioná-lo em grupos. Ou seja, se você realmente quer que ninguém mesmo faça isso, é preciso adicionar todos os seus contatos nesta lista. O ruim disso é que a cada nova pessoa incluída em sua agenda, será necessário realizar o processo novamente.

Continua após a publicidade

Para usar a novidade, é preciso estar com o WhatsApp atualizado nas versões beta 2.19.110.20 para iOS e 2.19.298 para Android. Como toda distribuição do mensageiro, o novo recurso deve chegar aos poucos em cada praça.

Fonte: WaBeta Info