Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp facilita gravação de mensagens de áudio no Android

Por| 05 de Abril de 2018 às 12h39

Link copiado!

WhatsApp facilita gravação de mensagens de áudio no Android
WhatsApp facilita gravação de mensagens de áudio no Android
Tudo sobre WhatsApp

Quem nunca esteve gravando uma mensagem de áudio mais longa e, sem querer, a viu ser interrompida por um pequeno movimento do dedo? Esse problema de muitos usuários foi solucionado na mais recente versão Beta do WhatsApp para Android, que, agora, conta com a possibilidade de “travar” o botão do microfone.

É um recurso que já está disponível na versão de iOS do mensageiro e em outros aplicativos do tipo como o Telegram, não exigindo que o usuário mantenha o dedo na tela durante a gravação. Na Beta do WhatsApp, basta pressionar o indicador de microfone por alguns segundos e, na sequência, realizar um movimento de arraste para cima, fazendo com que a gravação fique “travada” e captando áudio até o envio, feito por um toque no ícone do avião de papel.

A funcionalidade é habilitada automaticamente e não pode ser desativada. Entretanto, para quem não a quiser utilizar, basta continuar fazendo tudo como já acontece hoje, uma vez que o travamento da gravação só acontece com o movimento para cima. Aqueles que preferirem correr riscos podem manter o dedo pressionado na tela normalmente.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na versão Beta do WhatsApp para Android. Quem tem acesso à edição recebe, antes de todo mundo, algumas das novidades da plataforma, em caráter de testes e antes de elas serem plenamente finalizadas, o que também pode resultar em alguns bugs de funcionamento.

Pelos testes que fizemos no Canaltech, entretanto, as coisas parecem estar correndo bem, o que significa que uma liberação geral pode não demorar a acontecer.

Fonte: WhatsApp