Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp esconde status silenciados por completo em versão beta

Por| 18 de Setembro de 2019 às 14h20

Link copiado!

WhatsApp esconde status silenciados por completo em versão beta
WhatsApp esconde status silenciados por completo em versão beta
Tudo sobre WhatsApp

A nova versão beta do WhatsApp vem com uma função que complementa o recurso de silenciar atualizações de status (o nome oficial do “WhatsApp Stories”) de pessoas que você tenha na lista de contatos, mas que não queira ver em postagens do tipo. Anteriormente, você poderia silenciá-los, porém a exibição do material ainda era possível por meio de uma seção dedicada dentro do gerenciamento geral dos Status.

Agora, segundo informações confirmadas pelo WABetaInfo, mesmo os status silenciados devem desaparecer por completo da exibição no aplicativo de mensagens. Veja a diferença nas imagens abaixo:

Continua após a publicidade

Para ativar o novo recurso, primeiro você deve ser membro do programa de testes beta do WhatsApp, que, embora esteja disponível dentro da Play Store / App Store, não está aceitando novas aplicações no momento.

Depois, o processo é o mesmo: no status da pessoa indesejada, você só precisa clicar no símbolo de três botões no canto superior direito da tela e escolher a opção “Silenciar”. A partir daí, apenas uma seta funcionará como indicativo de que, ali, existem status silenciados. Anteriormente, estes eram exibidos integralmente, mas esmaecidos e com nomes mais transparentes.

Esse teste parece estar ainda em fase primária, haja vista que alguns relatos de usuários beta indicam que a função complementar não apareceu para eles. Vale citar, porém, que o WhatsApp é conhecido por implementar funções novas e retirá-las em seguida, mediante aceitação do público.

Fonte: WABetaInfo (via Twitter)