Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp | Envio de vídeos ganhará recurso bem útil em breve

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 09h33

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp continua numa onda incessante de introdução de novos recursos. Nesta segunda-feira (8), a ferramenta de captura de vídeos do mensageiro apresentou um botão para habilitar ou desabilitar o som da mídia, permitindo que o conteúdo seja enviado totalmente silenciado, ideal para evitar o envio de mídias com captação em ambientes muito ruidosos ou quando o som não for relevante para o conteúdo.

20 atalhos do WhatsApp Web para você usar no PC
Novas regras de privacidade do WhatsApp geram onda de cadastros no rival Signal
Deu ruim pro WhatsApp dessa vez?

A novidade foi flagrada na versão 2.21.3.13 do WhatsApp Beta. Anteriormente, a gravação silenciada só era possível em vídeos convertidos para GIFs — movimentação permitida apenas para trechos com menos de sete segundos de duração. A novidade permitirá que qualquer vídeo gravado pela ferramenta do mensageiro seja enviado sem a captação do microfone.

Continua após a publicidade

Para encontrar o novo recurso, assegure-se de estar com o dispositivo atualizado dentro do programa de acesso antecipado — vale lembrar que nem sempre os recursos ficam disponíveis para todos os testadores Beta. De lá, entre em qualquer conversa e faça um vídeo com a ferramenta de captura do WhatsApp.

Na tela de edição, que sucede o fim da gravação, logo abaixo da barra de corte estará um botão com formato de alto-falante. Ao selecioná-lo, o vídeo será silenciado.

Os relatos de usuários do programa beta partem majoritariamente de dispositivos Android, mas espera-se que os vídeos silenciados cheguem ao programa beta de aparelhos Apple em breve. Não há detalhes relacionados a chegada do recurso também para usuários do aplicativo para Windows 10 ou versão web para navegador.

Em meio a tanta polêmica envolvendo as renovações das políticas de privacidade do WhatsApp, o botão para silenciar vídeos segurará você no app? Deixe as respostas nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo