WhatsApp começa a testar busca por figurinhas para usuários do iOS

WhatsApp começa a testar busca por figurinhas para usuários do iOS

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Junho de 2021 às 22h10
Oleg Magni/Pexels

Após habilitar um atalho para pesquisar facilmente por adesivos no WhatsApp para Android, a novidade agora chegará para todos os testadores beta no iOS. Os experimentadores da versão 2.21.12.1 no Android tiveram acesso a essa adição há cerca de duas semanas.

O WhatsApp já oferecia suporte a um recurso de busca de adesivos, habilitado no ano passado, mas isso agora foi expandido para suportar diversos tipos de figurinhas, inclusive as personalizadas. Ao digitar uma palavra ou emoji específico, o app começará a mostrar também os adesivos em sua biblioteca, além de dar mais destaque aos resultados encontrados.

Os pacotes de adesivos padrão do WhatsApp já contam com esse recurso de modo nativo, então, se você instalou um deles, tente digitar emojis ou palavras relacionadas na barra de bate-papo para ver se está disponível na sua conta. Caso o pacote seja de terceiros, a busca pode não funcionar corretamente, porque não era feita a associação entre emojis e stickers.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Se você criou suas próprias figurinhas, então pode começar a inserir o suporte a essa busca com o aplicativo Sticker Maker Studio, o qual permite inserir palavras e até três emojis simultâneos, ou outra ferramenta similar. Quem não fizer esse vínculo, vai precisar ficar procurando manualmente as figurinhas como ocorre hoje.

A nova atualização já está disponível através do TestFlight, mas pode não ter chegado para todos ainda. Se o recurso não estiver disponível para sua conta do WhatsApp, não se preocupe: as próximas atualizações devem trazê-los para o seu aparelho.

Já experimentou o novo recurso? Ele será útil ou mudará pouca coisa na experiência do WhatsApp? Comente.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.