Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp chega a celulares de baixo custo que rodam o KaiOS

Por| 22 de Julho de 2019 às 16h22

Link copiado!

WhatsApp chega a celulares de baixo custo que rodam o KaiOS
WhatsApp chega a celulares de baixo custo que rodam o KaiOS
Tudo sobre WhatsApp

Se a ausência do WhatsApp era um motivo (justo) para não ter um celular de baixo custo (os chamados features phones) que roda o KaiOS, então a desculpa acabou. Agora, o aplicativo de mensagens mais usado do mundo também está disponível para o sistema operacional baseado em Linux e que funciona nos telefones mais básicos.

A notícia cai como uma luva principalmente nos mercados-chave para o KaiOS, como a Índia e o Brasil. O WhatsApp já estava disponível em um modelo chamado JioPhone, que roda a plataforma em questão e é vendido na Índia. Mas, agora, outros modelos que tragam o sistema operacional já poderão usar uma versão mais ampla do aplicativo de mensagens.

Com isso, os usuários poderão enviar mensagens, arquivos e fazer ligações, como já acontece em smartphones comuns. Além disso, a criptografia ponta-a-ponta também foi mantida para esta versão do WhatsApp.

Continua após a publicidade

O WhatsApp para KaiOS já está disponível para download, a partir de aparelhos que tenham 256MB de memória RAM. No entanto, é importante ressaltar que nem todos os telefones executam o sistema operacional têm a loja de aplicativos da plataforma. Alguns modelos, como o Alcatel Go Flip, executam uma versão mais antiga do KaiOS e não têm como baixar aplicativos adicionais.

Fonte: KaiOS