WhatsApp Business finalmente chega ao iOS

Por Felipe Demartini | 21 de Março de 2019 às 11h58
El Español
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Após meses de espera e uma curta etapa de testes, o WhatsApp Business finalmente está disponível para os usuários de iOS. O lançamento, ainda sem alardes, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21), com a versão do app disponível inclusive no Brasil. A América Latina parece ter sido um dos primeiros territórios a receber a novidade, já que outros países como Argentina e México também já o tem disponível.

O download é gratuito e todas as funções do aplicativo Android também estão disponíveis no iPhone. Com a chegada, a companhia cumpre a promessa de entregar funcionalidades profissionais e um estilo mais voltado para o uso empresarial do WhatsApp, como já vinha sendo feito por muitas companhias antes mesmo do lançamento da versão da plataforma.

Entre os recursos adicionais estão descrições sobre a empresa, ferramentas de resposta automática e estatísticas de engajamento. Além disso, nos perfis, estão disponíveis imagens, endereços, informações, telefones e horários de funcionamento, garantindo aos clientes um contato maior e mais próximo com os negócios. Como se trata de uma solução exclusiva para empresários, uma verificação é feita pela companhia antes da liberação do acesso.

WhatsApp Business traz recursos exclusivos para empresas e, agora, está disponível também no iOS (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

No restante, tudo é gratuito e funciona mais ou menos como o aplicativo tradicional, com interface semelhante e conversas comuns. Os usuários não precisarão misturar suas conversas pessoais com aquelas da empresa, uma vez que o WhatsApp Business funciona a partir de um software individual. Confira todos os detalhes aqui mesmo, no Canaltech.

A chegada da versão ao iOS acontece um ano e meio após o lançamento no Android, que aconteceu em setembro de 2017. Na ocasião, o WhatsApp disse estar trabalhando em uma edição para iPhones, mas jamais retornou ao assunto. Em fevereiro, entretanto, a versão Beta do mensageiro chegou e, pelo jeito, tudo deu certo de forma bem acelerada, já que pouco mais de um mês depois a solução finalmente foi lançada a todos.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.