WhatsApp Beta volta a mostrar fotos de usuários em grupos no Android
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

O WhatsApp Beta para Android tornou a exibir a foto de perfil dos usuários nos grupos. A versão 2.23.12.7, exclusiva para testadores, traz de volta essa ferramenta ideal para facilitar a diferenciação das pessoas na conversa.
O recurso permite ver o avatar usado pela pessoa em chats em grupo. Quem não usa uma imagem personalizada ou a ocultou de desconhecidos, como medida de privacidade, terá o ícone padrão do bonequinho exibido sobre um fundo colorido igual ao nome.
Logo, mesmo que não dê para saber como é o rosto da pessoa, você ainda poderá distingui-la da multidão pela cor. Em conversas com centenas de pessoas, fica difícil identificar quem é quem em uma olhada rápida sem as fotografias.
Fotos dos usuários em grupos do Android
Segundo o site especializado WABetaInfo, a maneira para descobrir se você foi contemplado é abrindo um grupo qualquer. Se os ícones ou fotos aparecem ao lado do número do telefone, logo acima do conteúdo das mensagens, significa que a sua conta foi contemplada.
A novidade chegou a ser testada em fevereiro, mas parou de ser distribuída repentinamente. Agora, parece que os desenvolvedores corrigiram algum eventual problema para retomar a liberação gradual.
Não há prazo para liberação do recurso para quem está na versão estável do WhatsApp para Android. Este modelo já está disponível no WhatsApp para iOS há algum tempo, então parece haver uma intenção de unificar os estilos.
WhatsApp para Android em evolução
Na quarta-feira (31), o Zap iniciou testes com outra mudança visual: o alinhamento ao estilo Material Design no Android. Botões de alternância das Configurações do app adotaram o mesmo estilo usado no sistema operacional.
Em outra adição importante, o mensageiro começou a liberar para os testadores a opção de compartilhar a tela durante videochamadas. Um botão na parte inferior da tela vai permitir mostrar tudo que aparece no seu visor, incluindo notificações e dados pessoais.
Fonte: WABetaInfo