WhatsApp Beta | Novo botão envia seus Status direto para os Stories do Facebook

Por Wagner Wakka | 22 de Maio de 2019 às 14h50
Influu
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp está recebendo novas pequenas mudanças em atualização para usuários inscritos no programa de Beta na Play Store. A principal delas é um novo botão para compartilhar seus Status do app mensageiro já direto com os Stories Facebook. Ainda, uma nova ferramenta permite adicionar contatos por QR Code.

As novidades chegam na versão 2.19.151 do beta, que ainda não aparece disponível para todos usuários. Em testes com a atualização no Canaltech, mesmo nessa última versão, as novidades ainda não aparecem aqui no Brasil.

A informação foi descoberta primeiro pelo WABetaInfo, site conhecido por antecipar e analisar mudanças do programa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De Status a Stories

Um dos destaques é a opção de compartilhar um story já com a sua conta do Facebook direto pelo WhatsApp. Com o update, uma nova linha aparece abaixo de um status publicado permitindo “adicionar ao story do Facebook”. Ali, a sua sequência de postagens do WhatsApp já é diretamente compartilhada também na outra rede social.

Nova opção compartilha status diretamente com o Facebook (Foto: WABetaInfo)

Outra novidade é a opção de adicionar um contato por QR Code. Na aba de contatos, agora há um novo ícone que cria um QR Code. Uma outra pessoa também pode abrir o leitor exatamente pelo WhatsApp e adicionar um contato sem precisar efetivamente completar todo o cadastro. Com isso, uma nova tela aparece para que você possa editar, colocando um apelido, foto ou adicionar um comentário.

Sistema de QR Code facilita adição de novo contato na plataforma (Foto: WABetaInfo)

As mudanças ainda estão em modo beta, funcionando apenas como teste de desenvolvimento. Contudo, isso indica que tais novidades podem chegar em breve para todos usuários Android da plataforma.

Aliás, a opção de QR Code já estava disponível para versão de desenvolvedores no iOS, o que mostra que o WhatsApp já está em avançada produção da ferramenta.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.