WhatsApp Beta ganha atalhos para agilizar uso, mas usuários já estão criticando

Por Redação | 27.07.2017 às 16:09

A nova versão beta do WhatsApp acaba de receber uma novidade que promete agilizar ainda mais o uso do mensageiro. Tratam-se de atalhos que aproveitam as possibilidade do Android 7.0. Ao pressionar e segurar o dedo sobre o ícone do app, algumas opções aparecem para que você consiga selecionar e personalizar os atalhos.

Com eles, é possível acessar a câmera do WhatsApp com somente um toque, bem como conversas favoritadas, iniciar uma nova conversa e outras opções, tudo diretamente da tela inicial, sem a necessidade de se abrir o app.

(Reprodução: Android Police)

Os atalhos podem ser personalizados e arrastados para onde o usuário preferir que eles estejam posicionados.

(Reprodução: Android Police)

Apesar de os atalhos facilitarem a abertura de funções do WhatsApp, e pode ser que o atalho da câmera incentive o uso do Status (similar ao Stories do Instagram e também ao Snapchat), críticas já estão surgindo. Isso porque alguns usuários que já testaram a novidade acreditam que seria mais útil se o mensageiro oferecesse uma outra forma de acessar rapidamente aquelas conversas que ele lê mais frequentemente, ou, pelo menos, os chats que ele fixou no topo da lista.

Ainda assim, esperamos a novidade chegar à versão do aplicativo para todos os usuários antes de bater o martelo em uma opinião.

Fonte: Android Police