Publicidade

WhatsApp Beta ganha atalhos para agilizar uso, mas usuários já estão criticando

Por| 27 de Julho de 2017 às 16h09

Link copiado!

WhatsApp Beta ganha atalhos para agilizar uso, mas usuários já estão criticando
WhatsApp Beta ganha atalhos para agilizar uso, mas usuários já estão criticando
Tudo sobre WhatsApp

A nova versão beta do WhatsApp acaba de receber uma novidade que promete agilizar ainda mais o uso do mensageiro. Tratam-se de atalhos que aproveitam as possibilidade do Android 7.0. Ao pressionar e segurar o dedo sobre o ícone do app, algumas opções aparecem para que você consiga selecionar e personalizar os atalhos.

Com eles, é possível acessar a câmera do WhatsApp com somente um toque, bem como conversas favoritadas, iniciar uma nova conversa e outras opções, tudo diretamente da tela inicial, sem a necessidade de se abrir o app.

Os atalhos podem ser personalizados e arrastados para onde o usuário preferir que eles estejam posicionados.

Continua após a publicidade

Apesar de os atalhos facilitarem a abertura de funções do WhatsApp, e pode ser que o atalho da câmera incentive o uso do Status (similar ao Stories do Instagram e também ao Snapchat), críticas já estão surgindo. Isso porque alguns usuários que já testaram a novidade acreditam que seria mais útil se o mensageiro oferecesse uma outra forma de acessar rapidamente aquelas conversas que ele lê mais frequentemente, ou, pelo menos, os chats que ele fixou no topo da lista.

Ainda assim, esperamos a novidade chegar à versão do aplicativo para todos os usuários antes de bater o martelo em uma opinião.

Fonte: Android Police