WhatsApp | Atualização permite ouvir áudios todos de uma vez no Android

Por Wagner Wakka | 30 de Maio de 2019 às 14h09
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp liberou nesta semana a ferramenta que toca todos os áudios de uma mesma pessoa em sequência. A função faz com que não seja preciso dar play em cada mensagem de voz enviada em separado.

O recurso já havia sido descoberto pelo site WABetaInfo em março e já estava disponível no iOS e na versão beta do mensageiro para Android. Agora, ele chega em caráter oficial ao sistema móvel da Google, bastando o usuário ir à Google Play para atualizar o app para a versão 2.19.150.

Atualizáção inclui segurança e nova ferramenta (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

Para indicar que uma mensagem acabou e outra está começando, há um som de “bipe” entre os arquivos. Contudo, não é preciso tocar em cada um para que eles sejam executados.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O update ainda traz algumas melhorias e a correção de de uma brecha de segurança do app no Android. A falha permitia que hackers invadissem smartphones por uma chamada de voz, mesmo que não atendida, feita pelo aplicativo app.

Funcionalidade permite rodar arquivos seguidos como este da foto (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

O Canaltech testou a funcionalidade, que já está disponível para usuários no Brasil.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.