WhatsApp | Agora você tem até 68 minutos para apagar mensagens enviadas errado

Por Jessica Pinheiro | 12 de Março de 2018 às 12h47
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

WhatsApp

De maneira discreta, o WhatsApp alterou a maneira como o recurso de exclusão de mensagens funciona. Por aqui, já noticiamos sobre essa funcionalidade há algum tempo, desde que ela começou a ser testada no ano passado, passando pela efetivação da habilidade e, enfim, chegando ao período que o usuário tem para apagar o texto.

Originalmente, através do recurso “excluir para todos” era possível excluir mensagens enviadas por engano até sete minutos depois de enviá-las. Então, na última semana, a versão beta do aplicativo para Android mudou o intervalo de tempo para 1 hora e 24 minutos.

Agora, a versão estável mais recente do WhatsApp para iOS tornou público o que vinha sendo testado e estabeleceu um novo limite para apagar mensagens enviadas: 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Até o momento, esse período permanece sendo o oficial, fornecendo uma janela significativa para que o usuário possa excluir mensagens enviadas por engano ou, ainda, eliminar conversas inteiras do telefone de um contato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, ainda não há uma opção para conversar secretamente com alguém, como ocorre com plataformas concorrentes. No caso, esse recurso permitiria a criação de uma conversa temporária, que não fica armazenada nos smartphones receptores. Ainda não se sabe, porém, se ou quando o WhatsApp vai implementar a funcionalidade.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.