Publicidade

WhatsApp | Agora você tem até 68 minutos para apagar mensagens enviadas errado

Por| 12 de Março de 2018 às 12h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

De maneira discreta, o WhatsApp alterou a maneira como o recurso de exclusão de mensagens funciona. Por aqui, já noticiamos sobre essa funcionalidade há algum tempo, desde que ela começou a ser testada no ano passado, passando pela efetivação da habilidade e, enfim, chegando ao período que o usuário tem para apagar o texto.

Originalmente, através do recurso “excluir para todos” era possível excluir mensagens enviadas por engano até sete minutos depois de enviá-las. Então, na última semana, a versão beta do aplicativo para Android mudou o intervalo de tempo para 1 hora e 24 minutos.

Agora, a versão estável mais recente do WhatsApp para iOS tornou público o que vinha sendo testado e estabeleceu um novo limite para apagar mensagens enviadas: 1 hora, 8 minutos e 16 segundos. Até o momento, esse período permanece sendo o oficial, fornecendo uma janela significativa para que o usuário possa excluir mensagens enviadas por engano ou, ainda, eliminar conversas inteiras do telefone de um contato.

Continua após a publicidade

Por enquanto, ainda não há uma opção para conversar secretamente com alguém, como ocorre com plataformas concorrentes. No caso, esse recurso permitiria a criação de uma conversa temporária, que não fica armazenada nos smartphones receptores. Ainda não se sabe, porém, se ou quando o WhatsApp vai implementar a funcionalidade.

Fonte: The Verge