Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Waze sem sinal de GPS? Saiba como corrigir

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
Divulgação/Waze
Divulgação/Waze
Tudo sobre Waze

É comum se deparar com o Waze sem sinal de GPS, e isso se dá por alguns motivos. Pode acontecer do aplicativo não estar autorizado a usar o geolocalizador do seu celular, ou simplesmente por falta de conexão à internet.

A seguir, conheça três possíveis soluções para corrigir o problema do Waze que mostra a mensagem "Sem sinal de GPS”. Dicas valem para aparelhos Android e iPhone (iOS).

1. Autorizar o Waze a usar sua localização

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por ser um aplicativo de GPS, o Waze só funciona se você permitir que a plataforma use a localização do seu smartphone e acesse sua localidade atual. Caso contrário, você verá a mensagem “Sem sinal de GPS” e não conseguirá usar o serviço.

Na primeira vez que você abre o Waze após baixá-lo, o próprio app solicita o acesso ao seu local. Se você recusou essa permissão por acidente, veja, abaixo, como ativar o recurso.

No Android

  1. Abra o app “Configurações";

  2. Vá em “Gerenciar permissões”;

  3. Toque em “Localização”;

  4. Procure o aplicativo do Waze e toque sobre ele;

  5. Marque uma das opções: “Permitir durante o uso do app” ou “Perguntar sempre”;

  6. Habilite a chave “Usar localização exata”.

No iPhone (iOS)

  1. Abra o app “Ajustes”;

  2. Vá em “Privacidade e Segurança";

  3. Toque em “Serviços de Localização”;

  4. Habilite a chave “Serviços de Localização”;

  5. Desça a tela e toque no aplicativo do Waze;

  6. Marque uma das opções: “Perguntar da Próxima Vez ou Quando Eu Compartilhar”, “Durante o Uso do App” ou “Sempre”;

  7. Finalize marcando a chave “Localização Precisa”.
Continua após a publicidade

2. Reiniciar o celular

De acordo com o Google, que controla o Waze, reiniciar o celular é a maneira mais comum de corrigir o problema do Waze sem sinal de GPS. O procedimento não exclui nenhuma informação da sua conta no aplicativo, o que significa que, assim que você reiniciar o app, ele voltará com seu histórico de navegação recente, locais salvos e outros recursos.

Logo após reiniciar o dispositivo, abra o Waze e tente navegar.

3. Testar o GPS com um app

Continua após a publicidade

Se nenhuma das duas etapas anteriores funcionar, você pode usar um aplicativo de terceiro na Google Play Store ou App Store para testar o GPS do seu smartphone e verificar se está funcionando corretamente. Você pode buscar por “status de GPS” e baixar a ferramenta da sua preferência.

Uma vez instalado o aplicativo, verifique o número exibido dentro das seções “Precisão" ou “Erro”. Se o número for zero ou mais de 35 metros, então seu GPS não está funcionando. Se a distância for menos de 35 metros, então o geolocalizador do celular está operando corretamente.