Novo recurso do Waze calcula preços de pedágios no Brasil

Por Nathan Vieira | 29 de Outubro de 2019 às 17h55
Tudo sobre

Waze

Saiba tudo sobre Waze

Ver mais

Na hora de viajar, o pedágio é sempre um assunto que merece atenção e planejamento. Tendo isso em mente, nesta terça-feira (29), o Waze anunciou o seu mais novo recurso, que calcula preços de pedágios no Brasil. Segundo a própria empresa, a funcionalidade Preços de Pedágio é uma das mais solicitadas e permite que os motoristas calculem os preços de pedágio antes de começar a rota e se planejem financeiramente.

O recurso é fruto da colaboração entre o Waze e os mais de 30 mil editores de mapas ativos mensalmente. Por ser um recurso muito local, a colaboração da comunidade brasileira foi essencial, já que eles ficaram encarregados de coletar e inserir informações sobre preços de pedágio.

Novo recurso do Waze calcula automaticamente preços dos pedágios

"Estamos muito felizes por poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, declara Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

Na prática, a novidade do Waze é ativada automaticamente e, caso haja um pedágio na rota sugerida, uma tag ficará visível para o usuário. Os motoristas que tiverem adesivos de passagem automática em pedágios podem inserir essa informação no Waze e ela será levada em consideração. A funcionalidade começa a rodar no Brasil a partir de hoje e, gradativamente estará estará disponível para todos os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.