Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo recurso do Waze calcula preços de pedágios no Brasil

Por| 29 de Outubro de 2019 às 17h55

Link copiado!

Novo recurso do Waze calcula preços de pedágios no Brasil
Novo recurso do Waze calcula preços de pedágios no Brasil
Tudo sobre Waze

Na hora de viajar, o pedágio é sempre um assunto que merece atenção e planejamento. Tendo isso em mente, nesta terça-feira (29), o Waze anunciou o seu mais novo recurso, que calcula preços de pedágios no Brasil. Segundo a própria empresa, a funcionalidade Preços de Pedágio é uma das mais solicitadas e permite que os motoristas calculem os preços de pedágio antes de começar a rota e se planejem financeiramente.

O recurso é fruto da colaboração entre o Waze e os mais de 30 mil editores de mapas ativos mensalmente. Por ser um recurso muito local, a colaboração da comunidade brasileira foi essencial, já que eles ficaram encarregados de coletar e inserir informações sobre preços de pedágio.

"Estamos muito felizes por poder trazer o Preços de Pedágio para o Brasil. Ninguém sabe melhor sobre os valores de cada pedágio do que o próprio motorista que passa por ele todos os dias. Por isso, a informação vinda dos usuários é valiosíssima e reforça ainda mais que o Waze é voltado para as pessoas e para a comunidade”, declara Leandro Esposito, diretor geral do Waze para o Brasil.

Continua após a publicidade

Na prática, a novidade do Waze é ativada automaticamente e, caso haja um pedágio na rota sugerida, uma tag ficará visível para o usuário. Os motoristas que tiverem adesivos de passagem automática em pedágios podem inserir essa informação no Waze e ela será levada em consideração. A funcionalidade começa a rodar no Brasil a partir de hoje e, gradativamente estará estará disponível para todos os usuários.