Waze ganha versão 4.0 com grandes mudanças visuais e novos recursos

Por Redação | 19 de Outubro de 2015 às 10h24

Após bastante tempo sem ganhar uma atualização impactante, o Waze recebeu um novo visual e está totalmente adaptado às telas dos iPhones com 4,7 e 5,5 polegadas em sua versão 4.0. O Google, que adquiriu a empresa em 2013, havia promovido algumas boas atualizações em termos de recursos durante este tempo, mas nada que fosse tão importante quanto a chegada desta nova atualização.

O novo visual do aplicativo oferece maior facilidade de navegação, compartilhamento, configuração e recebimento de alertas. Para simplificar, os passos para a navegação foram diminuídos ao máximo. O foco da renovação está no motorista e na experiência de GPS social. Assim, os menus, o sistema e o mapa foram redesenhados para oferecer maior visibilidade e clareza, estando mais organizado e com botões mais chamativos.

O Waze agora também conta com um novo painel de HEC para ajudar o usuário a organizar tudo o que precisa em um único lugar, que pode ser enviado para amigos e familiares. Nele, é possível verificar rotas alternativas, alertas e adicionar paradas durante o percurso.

Os alertas agora possuem um esquema de cores próprio para ajudar o usuário a reconhecê-lo instantaneamente no mapa, além de notificações inteligentes para lhe ajudar a não perder a hora durante seus compromissos com base nas condições de trânsito e tempo de deslocamento. Também foi acrescentado um recurso para rodízio de veículos, onde o aplicativo sugere rotas de acordo com a política de rodízio de veículos da sua cidade para evitar multas.

Para usuários iOS, o Waze versão 4.0 já está disponível para download na App Store.

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/10/18/waze-ganha-a-sua-primeira-grande-atualizacao-em-quatro-anos-a-primeira-depois-ter-sido-comprado-pelo-google/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!