Waze ganha versão 4.0 com grandes mudanças visuais e novos recursos

Por Redação | 19 de Outubro de 2015 às 10h24
TUDO SOBRE

Waze

Após bastante tempo sem ganhar uma atualização impactante, o Waze recebeu um novo visual e está totalmente adaptado às telas dos iPhones com 4,7 e 5,5 polegadas em sua versão 4.0. O Google, que adquiriu a empresa em 2013, havia promovido algumas boas atualizações em termos de recursos durante este tempo, mas nada que fosse tão importante quanto a chegada desta nova atualização.

O novo visual do aplicativo oferece maior facilidade de navegação, compartilhamento, configuração e recebimento de alertas. Para simplificar, os passos para a navegação foram diminuídos ao máximo. O foco da renovação está no motorista e na experiência de GPS social. Assim, os menus, o sistema e o mapa foram redesenhados para oferecer maior visibilidade e clareza, estando mais organizado e com botões mais chamativos.

O Waze agora também conta com um novo painel de HEC para ajudar o usuário a organizar tudo o que precisa em um único lugar, que pode ser enviado para amigos e familiares. Nele, é possível verificar rotas alternativas, alertas e adicionar paradas durante o percurso.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os alertas agora possuem um esquema de cores próprio para ajudar o usuário a reconhecê-lo instantaneamente no mapa, além de notificações inteligentes para lhe ajudar a não perder a hora durante seus compromissos com base nas condições de trânsito e tempo de deslocamento. Também foi acrescentado um recurso para rodízio de veículos, onde o aplicativo sugere rotas de acordo com a política de rodízio de veículos da sua cidade para evitar multas.

Para usuários iOS, o Waze versão 4.0 já está disponível para download na App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.