Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze ganha função que permite que usuários se ajudem em casos de emergência

Por| 18 de Agosto de 2017 às 11h27

Link copiado!

Waze ganha função que permite que usuários se ajudem em casos de emergência
Waze ganha função que permite que usuários se ajudem em casos de emergência
Tudo sobre Waze

O Waze adicionou um novo recurso em seu serviço que promete ser bastante útil para aqueles motoristas que estiverem com algum problema ao longo de seu percurso. A empresa aproveitou a grande comunidade de usuários diários do aplicativo para criar uma rede colaborativa de tráfego. A intenção, aqui, é ajudar aqueles usuários que necessitam de assistência rodoviária, como auxílio com problemas no carro, acidentes, etc.

Para utilizar o recurso e reportar algum problema, o usuário precisa acessar a opção "Roadside Assistance", que enviará um alerta ou pedido de socorro a outros "wazers" próximos da localidade. Situações como um pneu furado, falta de combustível ou algum tipo de mal funcionamento do carro poderão ser resolvidas se alguém da comunidade do Waze estiver disposto a ajudar. Em caso de acidentes ou de outros tipos de alertas, o recurso também pode ser bastante útil.

Apesar da funcionalidade ser bastante útil para os usuários, vale lembrar que ela pode ser mal aproveitada por quem não tem boas intenções. Assim, é importante levar em conta a localidade onde você irá pedir o socorro e estar sempre alerta com relação a possíveis abusos de alguma pessoa mal-intencionada.

Continua após a publicidade

O Waze espera que a ferramenta seja um diferencial em relação a outros serviços de navegação. Inicialmente, o "Roadside Assistance" está disponível apenas para smartphones com Android, mas deve ser expandido em breve para o iOS. A expectativa é que o recurso também chegue ao Android Auto no futuro próximo.

Fonte: 9to5Google