Waze fecha parceria com startup UCorp para oferta de caronas corporativas

Por Wagner Wakka | 12 de Março de 2020 às 11h28
Divulgação/Waze
Tudo sobre

Waze

Saiba tudo sobre Waze

Ver mais

Uma nova iniciativa do Waze quer incentivar o hábito de caronas entre funcionários de uma mesma empresa. Para isso, a empresa fechou uma parceria com a startup UCorp e juntas estão lançando um projeto-piloto para que a função Carpool (serviço de caronas do Waze) esteja no app da UCorp.

Como a UCorp é especializada em gerir frotas corporativas, a ideia é que os usuários dessa plataforma possam compartilhar viagens, mesmo que a trabalho, com outras pessoas usando o Waze Carpool. Segundo comunicado das empresas, será possível dividir itinerários e até se há preferência por utilização de um carro elétrico. Ainda, a proposta é estreitar a comunicação entre duas pessoas que trabalham em um mesmo local para compartilharem o caminho de volta para casa.

Dentro do app do UCorp, o motorista tem acesso ao perfil detalhado do carona, bem como classificação por estrelas e quem são os amigos em comum dentro do local de trabalho. "As pessoas já compartilham a experiência de trabalhar para uma mesma empresa, estamos só ampliando a integração entre elas, o que pode gerar um ambiente ainda mais produtivo", destaca Guilherme Cavalcante, CEO da UCorp.

Segundo dados do próprio Waze, o Carpool já conta com 2 milhões de caronas, fazendo parcerias com 80 empresas somente no mercado nacional. “Na comunidade de usuários de Carpool já temos históricos de pessoas de uma mesma empresa que pegam caronas juntos, e o resultado é muito positivo. Com a parceria da UCorp, queremos que essa iniciativa seja adotada com mais frequência", explica Douglas Tokuno, líder do Waze Carpool na América Latina.

A unificação dos serviços já etá disponível para usuários do UCorp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.