Vivo lança app para que seus clientes transfiram arquivos entre celulares

Por Redação | 14 de Novembro de 2017 às 18h47

Para clientes da operadora Vivo, agora existe um aplicativo que permite a troca de arquivos entre smartphones. O Vivo Transfer, que está disponível gratuitamente para Android e iOS, permite a transferência rápida e descomplicada de fotos, vídeos, apps, contatos, calendários, documentos, mensagens de texto, e mais, entre dois dispositivos.

A ideia é que se torne mais fácil transferir arquivos de um celular antigo para o dispositivo que você acabou de comprar. O app pode ser usado por qualquer cliente móvel da operadora, bastando baixá-lo nos dois aparelhos. Depois é preciso usar o leitor de QRCode para conectar os aparelhos um ao outro.

Feito isso, basta selecionar quais arquivos deseja transferir e, com um toque, acionar o comando. E sim, é possível transferir arquivos de um Android para o iOS, e vice-versa. Terminando o processo, o usuário pode escolher apagar todos os dados do aparelho antigo, ou mantê-los, se desejar o backup.

Quem usa o Vivo Protege, app da operadora que reúne serviços úteis ao usuário, também já pode contar com o Vivo Transfer neste aplicativo, sem precisar baixar o segundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.