Publicidade

Virou febre mesmo! Clubhouse já acumula 8 milhões de downloads na App Store

Por| 19 de Fevereiro de 2021 às 19h45

Link copiado!

Reprodução/9to5Mac
Reprodução/9to5Mac

Se você ainda tinha dúvidas sobre a Clubhouse ser a rede social do momento, eis uma estatística que vai acabar com a sua incredulidade: de acordo com dados da empresa de pesquisas App Annie, o aplicativo atingiu, na última terça-feira (16), a marca de 8,1 milhões de downloads na App Store. Vale lembrar que, por enquanto, o software só está disponível para o iOS; logo, não há números sobre a Google Play Store.

Para fins comparativos, em fevereiro de 2021, o Clubhouse registrava apenas 3,5 milhões de downloads na loja de apps da Maçã. A fama repentina pode ser atribuída ao fato de que diversas celebridades — incluindo Elon Musk, CEO da Tesla, e Mark Zuckerberg, fundador do Facebook — terem endossado o uso da plataforma, criando perfis ativos e até mesmo interagindo com internautas em determinadas salas de bate-papo.

Continua após a publicidade

Para quem ainda não sabe, a proposta do Clubhouse é um tanto diferente de outras redes sociais. Você cria salas temáticas para discutir assuntos que quiser (política, música, cinema etc.) e debate com outros usuários exclusivamente através de mensagens de áudio. Segundo a App Annie, o app se tornou popular sobretudo no Reino Unido, na Alemanha, no Japão, na Turquia e — finja surpresa — no Brasil.

Por mais que a plataforma esteja “explodindo” ao redor do globo, vale lembrar que, conforme recentemente alertado por pesquisadores de segurança, é essencial tomar cuidado com golpes que criminosos cibernéticos possam aplicar em nome da rede social. Não é de se espantar que, em breve, os golpistas comecem a vender falsos convites para o app ou até mesmo criarem versões falsificadas para Android infectadas com malwares.

Fonte: 9to5Mac