Publicidade

Versão do Pinterest para navegadores móveis fica similar ao aplicativo

Por| 24 de Julho de 2018 às 20h40

Link copiado!

Kpax
Kpax
Tudo sobre Pinterest

O Pinterest ganhou nesta terça-feira (24) uma versão em web app em todo mundo. Chamado de Pinterest Progressive Web App (PWA), a versão permite que o usuário acesse as funcionalidades da plataforma pelo navegador do smartphone sem que precise necessariamente baixar o aplicativo.

Ainda em testes, o PWA do Pinterest promete entregar notificações em push — a principal ferramenta exclusiva de um aplicativo. Além disso, o programa também funciona em modo noturno, trocando o esquema de cores do site para que sua visualização fique mais confortável aos olhos durante a noite.

A versão está em desenvolvimento desde o ano passado, com os primeiros testes começando em agosto de 2017. Segundo dados da própria empresa, com a mudança houve aumento de 156% do número de visitas ao site, via navegadores no smartphone. A taxa global é de um aumento de 103%. Outro dado importante é que o web app permitiu um melhor engajamento do usuário, com crescimento no tempo de sessão de 296%. Com o lançamento global, a ferramenta passa a estar disponível para todos, em todo o mundo.

Para acessar o PWA do Pinterest, basta que o usuário entre no site oficial da plataforma usando o seu navegador do celular. Você será automaticamente direcionado para esta nova versão.

Continua após a publicidade

O Progressive Web App é uma tecnologia proposta no Google I/O de 2017 que permite uma mistura de funcionalidades híbridas entre funções de aplicativos e páginas web. A proposta é que um programa possa ter funções típicas de um app, como as citadas notificações via push, mas sem exigir que o usuário baixe mais um aplicativo para tal.

Embora tenha sido inicialmente proposto pela Google, o PWA funciona em quaisquer navegadores, além do Google Chrome.

Fonte: Meio e Mensagem, Medium