Usuários do GB WhatsApp e WhatsApp Plus terão contas banidas; veja como evitar

Por Rafael Arbulu | 11 de Março de 2019 às 10h25
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Segundo informações publicadas em seu site oficial, o WhatsApp deve começar, ao longo deste mês, a eliminar contas que fazem uso de versões não-oficiais do seu aplicativo de mensagens. A empresa refere-se à ação como “banimento temporário”, indicando a possibilidade de que eliminações possam ser revertidas, mas não oferece mais detalhes sobre esta parte específica. Em suma, programas como o GB WhatsApp e o WhatsApp Plus, entre diversos outros, devem se tornar inutilizáveis em um futuro próximo.

Informações publicadas por fontes da imprensa internacional dizem que o WhatsApp decidiu seguir com esta ação por não poder validar a segurança desses apps terceirizados. “O WhatsApp dá profunda importância à segurança de nossos usuários. A fim de proteger a privacidade e segurança de suas contas, nós enfaticamente recomendamos que eles baixem o WhatsApp apenas por meio das lojas oficiais ou pelo nosso site. Nós continuamente aprimoramos nossas defesas contra serviços impostores a fim de ajudar a reduzir o abuso e manter os usuários do WhatsApp seguros”, disse um porta-voz da empresa ao Indian Express.

Usuários passarão a receber, dentro dos apps não-oficiais, mensagens da própria empresa, informando-os de um “banimento temporário”. Se você faz uso de algum desses apps, veja a seguir o tutorial elaborado pelo próprio WhatsApp para migrar a sua conta para a versão sancionada pela empresa. Lembrando que, antes de tudo, é necessário aguardar o prazo para o fim do banimento. A própria mensagem mostrará um timer que informará a duração exata.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Usuários do WhatsApp Plus deverão, segundo a empresa, ter seu backup restaurado normalmente assim que logaremno app oficial. Já os usuários do GB WhatsApp deverão seguir os passos a seguir:

  1. Clique em “More Options” (“Mais Opções”)
  2. Vá até “Chats”/”Conversas” e selecione a opção de backup das mensagens
  3. Feche o app e abra o gerenciador de arquivos do seu smartphone
  4. Encontre a pasta “GB WhatsApp” e renomeie-a para “WhatsApp”
  5. Feche o gerenciador e vá para a Play Store
  6. Baixe o aplicativo oficial do WhatsApp
  7. Insira seu número de telefone e, posteriormente, o código enviado a você por SMS
  8. Quando oferecida, selecione a opção de restaurar um backup

O WhatsApp vai procurar a pasta correspondente (que você renomeou anteriormente) em seu gerenciador e fará a restauração das mensagens.

Fonte: Indian Express

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.