Usuários da 99 poderão alterar destino e adicionar paradas durante corrida

Por Thaís Augusto | 10 de Junho de 2019 às 17h15

A 99 anunciou nesta segunda-feira (10) que vai permitir que usuários adicionem até duas paradas em uma única corrida. Enquanto isso, motoristas serão notificados sobre passageiros frequentes após o novo sistema da 99 realizar uma avaliação do histórico do usuário – os novos recursos são parte um de investimento da empresa para tornar a experiência de uso do aplicativo mais segura.

De acordo com a empresa, a atualização do aplicativo já foi liberada para todos os usuários. Quando necessário, o condutor ainda poderá reportar incidentes pela função de segurança do aplicativo da 99.

"As novidades vão trazer mais proteção e tranquilidade aos passageiros e motoristas do app", disse a líder de segurança em operações da 99, Lívia Pozzi. "O foco é identificar novas oportunidades e trazer soluções personalizadas para cada necessidade".

Usuários da 99 poderão adicionar paradas durante a corrida

Com a atualização, a 99 também permitirá que usuários alterem o destino da viagem (ou de suas paradas) durante o trajeto. De acordo com a empresa, a medida dá mais liberdade ao usuário e permite que o motorista se programe melhor.

A 99 já conta com algumas medidas para garantir a segurança do usuário e condutor. Entre os recursos disponíveis estão o reconhecimento facial, um rastreador de comentários contra assédios, um botão de emergência para situações imediatas e monitoramento por câmeras. Além disso, a 99 trabalha com uma equipe de 100 pessoas que atende passageiros e motoristas do aplicativo 24 horas por dia, sete dias por semana.

Recentemente, a Uber também anunciou medidas para aumentar a segurança do aplicativo para motoristas. Na região Sul do país, a empresa liberou uma atualização que permite aos condutores ver o destino final do passageiro antes do início da corrida.

O aplicativo da 99 está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.