UberPOOL já é responsável por 20% das corridas em todo o mundo

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 20h22

O Uber tem investido na melhoria de seu serviço, e a novidade das últimas semanas foi a chegada do UberPOOL em São Paulo, que permite que os passageiros façam viagens compartilhadas dividindo o preço da corrida. A tentativa da companhia é atrair cada vez mais usuários para o aplicativo, e a aposta na redução de custos parece estar dando certo.

O UberPOOL está disponível em São Francisco, nos Estados Unidos, desde setembro de 2014, e lá corresponde a praticamente metade do total de viagens feitas pela companhia, mostrando o sucesso do serviço de compartilhamento na cidade. Além de São Francisco, o UberPOOL está disponível em cerca de 30 cidades do mundo e já foi responsável por mais de 100 milhões de corridas; e estes resultados parecem estar crescendo.

Com o aumento da frota de UberPOOL em todo o mundo, nesta terça-feira (10), David Plouffe, executivo do Uber, revelou na TechCrunch Disrupt, em Nova York, as estatísticas da nova modalidade do serviço em todo o mundo. De acordo com suas informações, o UberPOOL já é responsável por 20% das viagens da companhia, levando em consideração os números das novas cidades incluídas.

Ainda não se pode dizer se o UberPOOL tem sido a melhor aposta para a empresa, já que informações sobre as finanças ainda não foram reveladas, mas o fato do forte investimento da modalidade provavelmente indica que o serviço esteja sendo, no mínimo, útil para a companhia. Isso pode ser mostrado por meio do sucesso do Uber em todo o mundo. Para se ter ideia, a empresa já levantou mais de 1 bilhão de dólares em apoio privado e a sua avaliação no mercado é de mais de US$ 60 bilhões.

Confira a entrevista completa com David Plouffe no vídeo a seguir (em inglês).

Fonte: TechCrunch