Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber volta à Colômbia menos de um mês depois de deixar o país

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 12h45

Link copiado!

Angela Lang / CNET
Angela Lang / CNET
Tudo sobre Uber

Depois de uma guerra judicial na Colômbia que forçou a empresa a encerrar as operações do serviço de transporte no país no começo de fevereiro, a Uber anunciou que voltará a operar por lá e com um modelo levemente diferente do que é usado no Brasil.

Foi mais já voltou

Segundo comunicado oficial da empresa, o novo modelo de negócios é por tempo e requer a aceitação de um contrato de serviço a cada uso. A mudança coloca a Uber mais claramente como intermediadora, permitindo que passageiros aluguem um carro com motorista, isso nas palavras da empresa, que afirma que seu funcionamento nunca foi ilegal no país.

Apesar da mudança dos termos de uso, o funcionamento é basicamente o mesmo, com os controles para registro de motoristas, opções de pagamento em dinheiro ou cartões, frequência de pagamentos para os motoristas e o seguro incluso nos trajetos feitos no país.

Continua após a publicidade

A briga da Uber na Colômbia teve direito a momentos curiosos, como a ameaça do cancelamento da habilitação dos motoristas do app em até 25 anos. E chegou ao ápice no final de 2019, quando a Superintendência de Indústria e Comércio da Colômbia (SIC) publicou uma decisão que proibiu a operação do serviço de transporte, alegando que a empresa violava regras de concorrência.

No começo de janeiro de 2020, a empresa anunciou que encerraria o funcionamento do app de transporte às 0h do dia 1º de fevereiro, em respeito à decisão da SIC. O serviço de entrega de comida em domicílio - Uber Eats – não havia sido afetado pela proibição.

Fonte: Uber